Páginas

domingo, 12 de junho de 2016

A manhã de um novo dia



E NO primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas.E acharam a pedra revolvida do sepulcro.E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus.
E aconteceu que, estando elas muito perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois homens, com vestes resplandecentes.

. E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos?Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia,Dizendo: Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite.E lembraram-se das suas palavras.E, voltando do sepulcro, anunciaram todas estas coisas aos onze e a todos os demais. E eram Maria Madalena, e Joana, e Maria, mãe de Tiago, e as outras que com elas estavam, as que diziam estas coisas aos apóstolos.E as suas palavras lhes pareciam como desvario, e não as creram.Pedro, porém, levantando-se, correu ao sepulcro e, abaixando-se, viu só os lençóis ali postos; e retirou-se, admirando consigo aquele caso.Lucas 24: 1-12
Na vida cristã muitas são as razões que motivam o nosso viver, que despertam a nossa crença (Fe) e encorrajam a nossa perseverança, porém, existe uma que se destaca de todas, pois é a razão maior da nossa fé – A ressurreição de Cristo!
  • A manhã de um novo dia, foi marcada:
1) COM  A  CONSTATAÇÃO  DA  RESSURREIÇÃO.
(Vs. 1-6a) “E, no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado. E acharam a pedra do sepulcro removida. E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus.
E aconteceu que, estando elas perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois varões com vestes resplandecentes. E, estando elas muito atemorizadas, eles lhe disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos? Ele não está aqui, mas ressuscitou.”

  • Na ressurreição de Cristo a nossa é ASSEGURA !
2) COM A CONFIRMAÇÃO DA MISSÃO.
(Vs. 6-8) “Lembrai-vos como ele vos falou, estando ainda na Galiléia, dizendo: Convém que o Filho do Homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e, ao terceiro dia, ressuscite. E lembraram-se das suas palavras.”
  • A notícia da ressurreição RENOVA a nossa ESPERANÇA!
(Lucas 22:37 = Ref. a profecia de Isaías 53:12)Pois vos digo que importa que se cumpra em mim o que está escrito: Ele foi contado com os malfeitores. Porque o que a mim se refere está sendo cumprido.”
3) COM O TESTEMUNDO DA REALIDADE.
(Vs. 9-12) “E, voltando do sepulcro, anunciaram todas essas coisas aos onze e a todos os demais.
E eram Maria Madalena, e Joana, e Maria, mãe de Tiago, e as outras que com elas estavam as que diziam estas coisas aos apóstolos.
E as suas palavras lhes pareciam como tolice, e não as creram. Pedro, porém, levantando-se, correu ao sepulcro e, abaixando-se, viu só os lenços ali postos; e retirou-se, admirado com o que havia acontecido.”
  • Na RESSURREIÇÃO de Cristo superamos as nossas DUVIDAS!
CONCLUSÃO: A Páscoa é um tempo de lembranças vivas !!!
“E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé, e ainda permanecemos nos nossos pecados. Mas a verdade é que Cristo ressuscitou, e ista é a nossa garantia.” (I Cor. 15:14-20)

Vivam a Vitoria em Cristo.

Tags: Esboços de Mensagens, Pregações Evangélicas,
Esboços para Pregação, Esboços para pregadores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário