Páginas

sábado, 11 de fevereiro de 2017

A comunhão que faz diferença

E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste;

 porque tu me amaste antes da fundação do mundo.Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim.E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.JOÃO 17:20-26 
Uma das maiores bênçãos da vida cristã é a comunhão. Somente uma autêntica experiência de fé em Jesus Cristo nos proporciona comunhão em todas as dimensões.
  • A verdadeira comunhão:
    • É fruto do meu relacionamento com DEUS.
    • Abençoa o meu relacionamento com o PRÓXIMO.
    • Alcança o meu relacionamento PESSOAL.
  • Por que esta comunhão faz diferença???
1)POIS NOS REVELA O QUANTO AMAMOS A JESUS.
(Vs. 20,21) “Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra; E peço que todos eles sejam um. E assim como tu, meu Pai, estás unido comigo, e eu estou unido contigo, que eles também estejam unidos a nós para que o mundo creia que tu me enviaste.”
  • A nossa MENSAGEM fala mais alto com o AMOR!
  • DA MEDIDA QUE AMAMOS O NOSSO SEMELHANTE – DECLARAMOS QUE VALEU A PENA JESUS SER CRUCIFICADO – POR MIM.
2) DECLARAMOS  O QUANTO SOMOS AMADOS POR JESUS.
(Vs. 22,23) Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos; eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim.”
  • A minha IMAGEM deve refletir a IMAGEM de Cristo!
3) MANIFESTA O NOSSO VALOR NO REINO DE DEUS.
(Vs. 24-26) “Pai, quero que, onde eu estiver, aqueles que me deste estejam comigo a fim de que vejam a minha natureza divina, que tu me deste; pois me amaste antes da criação do mundo. Pai justo, o mundo não te conhece, mas eu te conheço; e aqueles que me deste sabem que tu me enviaste. Eu fiz com que eles te conheçam e continuarei a fazer isso para que o amor que tens por mim esteja neles e para que eu também esteja unido com eles.”
  • A nossa comunhão é resultado de uma nova NATUREZA!
ATOS CP- 2 VC- 42 A 44  ``E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
A comunhão que temos na igreja:
1) Supera as nossas DIFERENÇAS.
2) Alegra o CORAÇÃO de Jesus.
3) Glorifica o NOME de Deus.

FIQUE NA PAZ – E NA COMUNHÃO.........

Tags: Esboços de Mensagens, Pregações Evangélicas,
Esboços para Pregação, Esboços para pregadores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário