Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Avalie a sua vida

Avalie a sua vida

EU te louvarei, de todo o meu coração; na presença dos deuses a ti cantarei louvores   Inclinar-me-ei para o teu santo templo, e louvarei o teu nome pela tua benignidade, e pela tua verdade; pois engrandeceste a tua palavra acima de todo o teu nome.No dia em que eu clamei, me escutaste; e alentaste com força a minha alma.Todos os reis da terra te louvarão, ó SENHOR, quando ouvirem as palavras da tua boca;E cantarão os caminhos do SENHOR; pois grande é a glória do SENHOR.Ainda que o SENHOR é excelso, atenta todavia para o humilde; mas ao soberbo conhece-o de longe.Andando eu no meio da angústia, tu me reviverás; 

estenderás a tua mão contra a ira dos meus inimigos, e a tua destra me salvará.O SENHOR aperfeiçoará o que me toca; a tua benignidade, ó SENHOR, dura para sempre; não desampares as obras das tuas mãos..Salmo 138 

Ao início do último mês do ano, temos uma excelente oportunidade, para realizarmos um balanço e uma avaliação dos resultados alcançados. 
 O salmista neste seu maravilhoso salmo, nos conduz a esta reflexão. 
Áreas que podemos avaliar: 
a) PESSOAL. b) FAMILIAR. c) ESPIRITUAL. 
Uma visão global apresentada neste salmo:  
1) LEMBRE-SE DAS BÊNÇÃOS DO PASSADO. 
(V.3) “Quando te chamei, tu me respondeste e, com o teu poder, aumentaste as minhas forças. 
Nunca devemos nos ESQUECER do nosso PASSADO. 
(Ageu 1:5) “Pensem bem no que tem acontecido com vocês. Ora, assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai o vosso passado. 
2) MEDITE NAS VITÓRIAS DO PRESENTE. 
(Vs. 6,7) “Tu estás lá nas alturas, mas assim mesmo te interessas pelos humildes, e os orgulhosos não podem se esconder de ti. Quando estou cercado de perigos, tu me dás segurança. A tua força me protege do ódio dos meus inimigos; tu me salvas pelo teu poder. 
Tome posse da BÊNÇÃO de Deus, no PRESENTE. 
(Salmos 46:1) “Deus é o meu refúgio e a minha força, socorro presente que não falta em tempos de aflição. 
3) ACREDITE NAS CONQUISTAS DO FUTURO. 
(V. 8) “Tu cumprirás tudo o que me prometeste. O teu amor dura para sempre, ó Deus Eterno. Não abandones o trabalho que começaste. 
FIRMADO no Senhor não tenho o que TEMER. 
CONCLUSÃO: Uma nova Postura: 
a) GRATIDÃO. “Ó Deus Eterno, eu te agradeço com todo o coração; diante de todos os deuses eu canto hinos de louvor a ti. 
b) CONSAGRAÇÃO. “Por causa do teu amor e da tua fidelidade, eu me ajoelho virado para o teu santo Templo e dou graças a ti. Pois tens mostrado que o teu nome e as tuas promessas estão acima de tudo.” 
FIQUE NA PAZ.  

Tags: Esboços de Mensagens, Pregações Evangélicas,
Esboços para Pregação, Esboços para pregadores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário